
Secretaria de Saúde do município de Tibau, por meio do setor de Endemias, realiza trabalho preventivo com o “Fumacê” na comunidade de Gangorra.
Com os equipamentos adquiridos pelo município, os Agentes de Endemias iniciaram o trabalho preventivo após a Secretaria Municipal de Saúde conseguir o apoio da II Regional de Saúde Pública (II Ursap).
Equipamentos foram adquiridos pelo município
De acordo com Diego Irenilson de Souza, coordenador do Programa de Endemias do município de Tibau, o objetivo é de combater e conter a dengue, chikungunya e o zika vírus.
Com a chegada do “fumacê”, o trabalho de combate ao Aedes aegypti será intensificado. Vale lembrar, ressalta José Lázaro França de Araújo, coordenador regional do Programa de Controle de Dengue, que o produto é particularmente eficaz contra os mosquitos adultos, porém, é necessário e fundamental que a população continue fazendo a sua parte.

“Não deixar água parada dentro de casa ou em quintais, a fim de se evitar a criação de novos focos do inseto. A conscientização e participação de todos é que conseguiremos ter os resultados esperados”, ressaltou José Lázaro.
Fotos: Divulgação/Assessoria