Na manhã desta segunda-feira, 6, o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), foi recebido pelo reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), José de Arimatea Matos.
Na pauta, assuntos como a presença mais efetiva da universidade, por meio do curso de Engenharia da Pesca, no Polo Atuneiro, em Areia Branca.
Souza também comentou sobre a absorção de área ociosa da Receita Federal para instalação de curso de extensão e pesquisa. “Podemos muito bem utilizar o espaço onde funcionou a Receita Federal, para viabilizar cursos oferecidos pela Ufersa”, defendeu Souza.
Outro ponto abordado pelo deputado Souza foi a Frente da Agricultura Familiar, projeto que defende através de seu mandato na Assembleia Legislativa, e que entende ser necessária a presença da Ufersa no acompanhamento.
“Entendemos que a Universidade tem um papel importante e fundamental, seja através de seus cursos, seja no acompanhamento de ações que esta é especialista, como na área da agricultura, por exemplo, e em várias outras frentes. Por isso, estamos buscando esse apoio e acreditamos que será viável”, disse Souza.
O deputado esteve acompanhado de seu irmão Antônio Marcos de Souza, “Toninho Cunha”, secretário de Obras no município de Tibau.
Fotos: Divulgação / Assessoria
