Cleberton de Castro está otimista com os resultados dessa nova etapa da vacinação (Foto: Jailton Rodrigues)
A campanha de vacinação contra a gripe, que encerraria na sexta-feira, 22, foi prorrogada por mais uma semana em Areia Branca, seguindo a determinação do Ministério da Saúde.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Cleberton de Castro, a prorrogação do prazo tem como objetivo alcançar a meta estipulada para o município, que para isso vai continuar realizando a vacinação dos grupos considerados prioritários.
De acordo com o secretário, durante esta semana a equipe de profissionais da saúde envolvida com a campanha, vai empreender visita casa a casa para aplicar a vacina. Ele disse que o trabalho visa intensificar a campanha para se aproximar ao máximo da meta desejada, já que até o momento o percentual de pessoas vacinadas é muito baixo.
Fazem parte dos grupos prioritários pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, parturientes (até 45 dias após o parto), além dos portadores de doenças crônicas.
Também podem se vacinar pessoas com condições clínicas especiais que tenham prescrição médica e cadastro nos programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS).