O Flamengo está eliminado da Copa Libertadores. Depois de novo empate sem gols no jogo de volta da semifinal, no Maracanã, na quinta-feira, 22, o Estudiantes eliminou o clube carioca nos pênaltis.
O Rubro-Negro ainda teve quase um tempo inteiro com um a mais, após a expulsão de Baltasar Rodríguez, no início da etapa complementar. Mesmo assim, abusou dos cruzamentos sem criar jogadas perigosas pelos flancos, algo que facilitou a marcação do valente time argentino. Com informações da CNN Brasil.
Quem brilhou nos pênaltis foi o goleiro Muslera, que defendeu três pênaltis. Só Arrascaeta e Léo Pereira converteram pelo lado do Flamengo.
Com o resultado, o Flamengo dá adeus ao sonho do bicampeonato consecutivo e o quinto título no total. Quem vai em busca do penta é o Estudiantes, que chega em sua primeira final desde 2009.
Agora vale o título
O Estudiantes vai enfrentar o Palmeiras na final da Copa Libertadores, marcada para o dia 28 de novembro (sábado), no Estádio Centenário de Montevidéu. A Conmebol ainda não divulgou o horário da decisão.