Com a estreia do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão nesta sexta-feira, 28, partidos, federações e coligações passam a disputar a atenção de mais de 158 milhões de eleitores também na programação diária das emissoras.
A finalidade é oferecer espaços para que os candidatos possam ser conhecidos do eleitor e apresentem propostas e ideias a serem desenvolvidas durante os mandatos que pretendem exercer.
Horários no rádio e na televisão
São dois blocos diários de 25 minutos no rádio e televisão. No rádio, os blocos iniciam sempre às 7h e às 12h (das 7h às 7h12m30 e das 12h às 12h12m30). Na televisão, às 13h e às 20h30. Cada bloco terá a duração de 12 minutos e 30 segundos.
Mais 70 minutos destinados a inserções de 30 e 60 segundos, entre 5h e meia-noite.
A propaganda inicia 12 dias após o prazo inicial para as campanhas políticas, e se encerra no dia 1º de outubro, três dias antes do primeiro turno.