Luciano Oliveira - [email protected]

Um dos momentos mais importantes da noite foi a assinatura do termo de doação de um terreno para a implantação do campus da Uern em Apodi, com a presença da reitora Cicília Maia (centro)

AAPOL celebra 20 anos em grande estilo e marca abertura das festividades dos 191 anos de Apodi

A cidade de Apodi viveu uma noite histórica na sexta-feira, 20, com a abertura oficial das comemorações pelos 191 anos de emancipação política do município, celebrados no próximo dia 23. O evento, realizado na Câmara Municipal, também foi marcado pela celebração dos 20 anos da Academia Apodiense de Letras (AAPOL).

A solenidade reuniu o prefeito Sabino Neto (MDB), o vice-prefeito Ivanildo Lima (PSDB), vereadores, a reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), professora Cicília Maia, além de escritores, membros da academia e a população.

Um dos momentos mais importantes da noite foi a assinatura do termo de doação de um terreno para a implantação do campus da Uern em Apodi, considerada uma conquista histórica para o município e toda a região Oeste.

Outro momento de grande significado foi protagonizado pela escritora Vilmaci Viana, imortal da AAPOL e reconhecida incentivadora da cultura apodiense, que realizou a doação de um terreno ao presidente da Academia Apodiense de Letras, Genildo Sousa, destinado à construção da sede própria da instituição — um gesto que reforça o compromisso com o fortalecimento da cultura e da literatura em Apodi.

Na sequência, a sessão solene em homenagem aos 20 anos da AAPOL destacou o papel da instituição na valorização da literatura, da cultura e da identidade apodiense ao longo de duas décadas.

O escritor Márcio Morais autografando para o prefeito Sabino Neto, seu novo livro sobre Pedro Rocha (de chapéu, ao fundo)

A programação também contou com o lançamento de obras literárias. O escritor Raimundo Pinto apresentou o livro “Apodi: Mulheres e Homens que Fizeram História Ontem e Hoje”, reunindo importantes personagens da história local.

Já o jornalista, escritor e policial penal Márcio Morais realizou o lançamento oficial do livro “Pedro Rocha: a história de um dos mais temidos assaltantes de bancos do Nordeste”, um dos momentos mais aguardados da noite, especialmente pela presença de Pedro Rocha no evento.

“Foi uma noite muito especial, onde tive a oportunidade de lançar de forma oficial o meu livro de Pedro Rocha, um trabalho que retrata uma história forte, real e necessária”, destacou Márcio Morais.

A noite entrou para a história não apenas pela abertura das festividades do município, mas também por reafirmar o compromisso de Apodi com a educação, a cultura e a valorização da sua própria história.

Fotos: Divulgação

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade