Luciano Oliveira - [email protected]

A organização destacou que a decisão causa “indignação e pesar”, especialmente após meses de preparação (Foto: Arquivo)

Espetáculo “Um presente de Natal” é cancelado por falta de recursos da Lei Câmara Cascudo

O espetáculo “Um presente de Natal”, o auto natalino mais tradicional do Rio Grande do Norte, com 28 anos de história e um profundo significado social e artístico, não será apresentado em 2025. A produção do espetáculo informou com indignação e pesar que o cancelamento da edição deste ano ocorre por falta de recursos previstos pela Lei de Incentivo Câmara Cascudo, cuja liberação foi indeferida.

É com tristeza que recebemos esta notícia após meses de trabalho, planejamento e o entusiasmo do anúncio de um retorno ao anfiteatro da UFRN, sob o tema “Grita no mundo o amor”.

O “Um Presente de Natal” é uma mensagem de esperança e união, assinada pelo talento de Claudia Magalhães (texto), Danilo Guanais (música) e Diana Fontes (direção geral). A interrupção desta tradição por falta de sensibilidade e planejamento de recursos é um golpe severo na cultura do nosso Estado. De fato, a nossa cidade e Estado vivem um caos cultural!

A Diana Fontes – Produção Cultural e toda a equipe lamentam profundamente o cancelamento e o impacto negativo causado ao público, parceiros, artistas e jovens estudantes envolvidos, numa parceria iniciada em 2024 e consolidada em 2025, com a UFRN“, diz a nota de esclarecimento divulgada pela produção, sobre o cancelamento  do auto natalino.

 

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade