A Série B do Brasileirão conheceu seu novo campeão na tarde de sábado, 22. Com uma vitória sobre o Amazonas, o Coritiba conquistou a segunda divisão pela terceira vez. Na disputa pelo acesso, a emoção foi até o apito final, assim como na briga contra o rebaixamento. Com informações do Lance!.
Em uma vitória emocionante no Mangueirão lotado, o Remo conquistou o acesso para a primeira divisão e voltará à elite após 31 anos. A Chapecoense, que não jogava a Série A desde 2021, também retornou, assim como o Athletico-PR.
Quem subiu para a Série A
Além do campeão Coritiba, que já estava garantido na Série A há duas rodadas, o Athletico-PR também conquistou o acesso ao vencer o America-MG por 1 a 0. As duas vagas restantes ficaram em disputa até os minutos finais e foram conquistadas por Chapecoense e Remo. A Chape subiu com uma vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, enquanto o Leão Azul ganhou de virada do Goiás em um confronto direto pelo acesso.

Quem caiu para Série C
Três dos quatro rebaixados já estavam definidos antes do início da rodada. O Paysandu, lanterna, o Volta Redonda e o Amazonas já estavam rebaixados, restando uma definição. O Athletic passou a maior parte do tempo na zona da degola, mas uma virada do Operário sobre a Ferroviária fez a equipe de Araraquara ser rebaixada.