Luciano Oliveira - [email protected]

O IDM se transformou em um Ecoponto de coleta, recebendo diversos tipos de materiais

Instituto Dantas Monteiro é ponto de coleta de lixo eletrônico durante a semana do projeto “Ciclos da Terra”

O Instituto Dantas Monteiro (IDM), em Areia Branca, segue firme em seu compromisso com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. Dentro da programação do projeto cultural “Ciclos da Terra – O Compromisso com a Sustentabilidade”, a escola realiza, até o dia 21 de outubro, uma campanha especial de arrecadação e coleta de resíduos eletrônicos.

A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), tem o objetivo de incentivar o descarte ambientalmente correto de equipamentos eletroeletrônicos, promovendo a conscientização dos estudantes, famílias e da comunidade sobre o impacto positivo dessas ações no planeta.

Durante toda a semana, o IDM se transformou em um Ecoponto de coleta, recebendo diversos tipos de materiais, como:

📱 Equipamentos de informática e telefonia: celulares, tablets, notebooks, carregadores, impressoras, roteadores e outros;
🎧 Equipamentos de áudio e vídeo: TVs (exceto tubo), rádios, caixas de som, controles remotos, filmadoras, entre outros;
⚡ Eletrodomésticos e eletroportáteis de pequeno porte: micro-ondas, liquidificadores, ventiladores, secadores de cabelo, lanternas, cabos elétricos e similares.

A equipe da escola realizou visitas de sensibilização em todas as turmas, explicando a importância da iniciativa e orientando os alunos sobre o que pode ser doado e como contribuir.

“Com gestos simples, podemos transformar o nosso entorno e garantir que o ciclo da vida na Terra continue mais equilibrado, limpo e sustentável. Traga seus equipamentos em desuso e faça parte dessa corrente do bem!”, pontou os responsáveis pela iniciativa no município.

Fotos: Divulgação

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade