Luciano Oliveira - [email protected]

Francisco José de Souza, “Chico Cunha”, que faleceu em 2021, teve atuação marcante no setor da pesca local (Foto: Arquivo)

Câmara institui a Comenda “Chico Cunha” para homenagear o setor pesqueiro; projeto é de autoria do vereador Renan

A Câmara Municipal de Areia Branca aprovou o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do presidente da Casa, vereador Renan de Lima Souza (União Brasil), que institui a Comenda “Chico Cunha”, destinada a homenagear pessoas físicas e jurídicas que se destacaram na defesa, promoção e fortalecimento do setor pesqueiro no município.

Comerciante do ramo da pesca, Francisco José de Souza, “Chico Cunha”, morreu em 2021, depois de ter sido diagnosticado com Covid-19. Passou vários dias internado em Mossoró, mas não resistiu à complicações da doença, vindo a óbito.

Além das atividades na pesca e no comércio de madeireira, Chico Cunha era também conhecido devido a ligação da sua família com a política. Era pai do ex-deputado estadual e atual prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (União Brasil), e do ex-candidato a prefeito Toninho Cunha e avô do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Francisco José de Souza Neto, ‘Netinho Cunha”.

“Criamos essa comenda com o objetivo de valorizar e mostrar a importância do trabalho dos nossos queridos pescadores, que arriscam suas vidas no mar, para levar o sustento para as suas famílias e garantir o peixe nosso de cada dia. A pesca também é muito importante porque movimenta a economia e gera empregos”, destacou o presidenta da Câmara, Renan Souza, autor da honraria.

Vereador Renan Souza é o autor do projeto que institui a honraria no âmbito do Legislativo (Foto: Reprodução)

Renan disse ainda, que a escolha do nome do saudoso “Chico Cunha” é mais que justa, é uma forma de eternizar a memória de quem foi uma referência no setor pesqueiro da cidade”, concluiu.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade