Areia Branca viveu um domingo especial com a realização do Festival “A Praia é Para Todos”, na praia de Upanema. Pela primeira vez fora de Tibau, o evento reuniu no domingo, 28, mais de 1.500 pessoas em atividades recreativas e culturais. Com informações Diário Político.
“Que dia mágico, inesquecível. Areia Branca acolheu o festival de forma surpreendente, com caravanas de várias cidades e a participação de diversas associações. O maior festival inclusivo do RN rompeu fronteiras”, destacou o vereador Petras Vinícius (PSD), idealizador da iniciativa.
A presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Mossoró (Adefim) de, Josy Lacerda, celebrou o crescimento do festival, que tem garantido mais estrutura e acessibilidade. Elivone Oliveira, da Associação Terezinha Maia, comemorou a instalação de uma rampa de acesso permanente na praia de Upanema.

A programação contou com recreação, shows de Soul de Samba e Nataly Voz, além de banho assistido em cadeiras anfíbias, adquiridas através de emenda parlamentar enviada para a Adefim pelo deputado Kleber Rodrigues (PSDB).
O festival foi apoiado pelas prefeituras de Areia Branca e de Mossoró, Câmara de Mossoró, Fecomércio, UniCatólica do RN, Governo do Estado, por meio da Lei Câmara Cascudo, Atacadão Queiroz, Regina, Mais Leve, TCM, deputado estadual Kleber Rodrigues, Uern, Castel, Proturismo, Água Amana, Frota Gourmet, Hotel Costa Atlântico e Associação Elo.
Fotos: Divulgação