O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Areia Branca realizou no sábado, 6, a sua Conferência Municipal, na qual foram eleitos os novos membros para o Comitê Municipal no biênio 2025-2027. O novo presidente da sigla partidária no município é o ex-vereador e ex-prefeito, Dijalma Souza, tendo como vice-presidente, o vereador André Kelly, o André de Dedé, eleito pela sigla para o primeiro mandato em 2024.
O presidente da Câmara, Renan Souza, com o pai, Dijalma, novo dirigente da sigla comunista no município
O evento foi realizado na Câmara Municipal, contando com a participação dos professores Paulinho Silva e Francisca Otília, que representaram o comitê estadual. Além do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (União Brasil), do presidente da Câmara, vereador Renan de Lima Souza (União Brasil), vice-presidente da Casa, vereador Sandro Góis (União Brasil), de filiados, militantes e simpatizantes.
Na oportunidade, foi apresentado o projeto de resolução do 16º Congresso Nacional do PCdB, cuja plenária acontece de 16 a 19 de outubro de 2025, em Brasília.
O partido em Areia Branca, sempre esteve presente nas discussões políticas e sociais no município, com a presença constante de vereadores no Legislativo municipal.
Composição da nova mesa diretora do PCdoB de Areia Branca – Biênio 2025-2027
Dijalma da Silva Souza – Presidente
André Kelly dos Santos – Vice-presidente
Erisson Mitre Azevedo – Secretário de Organização
Eilson Ricardo da Cunha – Secretário de Finanças
Rodolfo de Lima Souza – Secretário de Esportes
Carlos Alberto da Costa – Secretário de Cultura
Anne Kelly Brito Luz Figueredo – Secretária da Mulher
Fabiano de Souza Mendonça – Secretário da Juventude
Francisco José da Silva – Secretário de Desenvolvimento Rural
Fotos: Divulgação