A Câmara Municipal de Mossoró lançou o projeto Câmara Popular, na noite de sexta-feira, 22, em evento na Praça Cícero Dias, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. A proposta do projeto, de acordo com o presidente da Câmara, Genilson Alves (UB), é levar serviços gratuitos nas áreas da saúde, esporte, cultura e cidadania.
Participaram do evento vereadores, secretários municipais, o prefeito Allyson Bezerra (UB), o vice-prefeito Marcos Medeiros (PSD) , representantes do Senai, Sebrae, Senac Ufersa, Uern, Uninassau, Liga Mossoroense Contra o Câncer, entre outras entidades.
“Este é um grande projeto que acredito que irá trazer muitos benefícios para a população mossoroense. E temos muitos parceiros nessa nova empreitada. Foi a soma do auxílio de todos os parceiros, servidores da Câmara Municipal e dos vereadores que fez com que pudéssemos lançar este projeto na noite de hoje. Agradeço pelo empenho de todos”, disse Genilson.
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, parabenizou a Câmara pela iniciativa. “Tenho certeza que todos os bairros de Mossoró ficarão interessados em receber este projeto e faço questão de estar na primeira edição”, destacou.
Para Alcivaneide de Morais, que acompanhou o lançamento do projeto na plateia, a iniciativa vai aproximar o Poder Legislativo ainda mais da população. “Achei o programa bem interessante, pois aproxima os vereadores dos bairros. Estou aguardando anunciar meu bairro, que é a Lagoa do Mato. Gostei demais, porque são várias ações que chegarão às comunidades, estamos precisando disso”, pontuou.
A primeira edição do Câmara Popular deve acontecer no bairro Santo Antônio, no mês de outubro e vai levar ao bairro uma gama de serviços gratuitos, além de apresentações culturais e informações. A cada mês, outros bairros e comunidades da zona urbana e rural de Mossoró serão contemplados com o projeto.