A deputada federal Carla Dickson indicou na sexta-feira, 15, que realmente deverá deixar o União Brasil e se filiar ao PL. Ela deixou claro que a decisão ainda não está tomada, mas admitiu que está caminhando para isso. Carla disse que a decisão definitiva será tomada após uma conversa entre ela e o ex-senador José Agripino Maia, presidente do União Brasil no Rio Grande do Norte. A notícia é do Agora RN.
Carla voltou a dizer que o motivo de sua saída do União Brasil é a dificuldade que ela prevê de ser reeleita pela legenda. Ela lembrou que o União Brasil fechou uma federação com o PP e que, juntas, as duas siglas têm – além dela – outros quatro nomes considerados muito competitivos para a eleição de deputado federal: Benes Leocádio (União), João Maia (PP), Nina Souza (União) e Robinson Faria (PP).
“A gente está naquela fase de conversar. Todo mundo conversando com todo mundo. Isso é democracia, isso é bacana. A gente procura a viabilidade política. Eu não quero entrar numa campanha sabendo que não tenho chance de ganhar”, afirmou a deputada.
Ela afirma, porém, que aguarda uma conversa decisiva com Agripino para cravar sua saída ou não da legenda. “Ele é um excelente articulador. Você não tem noção da influência e do respeito que as pessoas em Brasília têm pelo senador José Agripino. Eu ainda tenho uma esperançazinha, sabe, de ele sair com uma sacada assim e me deixar aqui na minha casa. Vamos com calma”, enfatizou Carla.