Luciano Oliveira - [email protected]

Desta vez o furto de cabos foi entre as praias de Barra e de Pernambuquinho, em Grossos

Após novo furto de cabos, Cosern destaca prejuízos causados pelas ações criminosas no Estado

Criminosos furtaram 14 vãos (1,5 quilômetro) de cabos e deixaram 68 unidades consumidoras sem energia elétrica entre as praias de Barra e de Pernambuquinho, em Grossos, na Costa Branca potiguar, neste domingo, 27. As informações foram repassadas pela Neoenergia Cosern.

O crime ocorreu por volta das 2h. Equipes técnicas da distribuidora trabalharam para recompor a rede e restabelecer o fornecimento no menor tempo possível, respeitando as condições de segurança. A previsão inicial era que o serviço seria restabelecido no início da noite deste domingo.

Além de residências, o furto pode afetar postos de saúde, escolas, serviços de internet e telefonia, pousadas e restaurantes.

Números de furtos no RN

O novo furto em Grossos ocorreu 14 dias após criminosos furtarem 21 vãos (cerca de 2 quilômetros) da rede de média tensão das praias de Ponta do Mel, Pedra Grande e do Rosado, entre Areia Branca e Porto do Mangue, na madrugada do domingo, 13. Esse furto deixou 339 unidades consumidoras sem energia por aproximadamente 16 horas. No domingo, 6, criminosos realizaram o maior furto de cabos da rede de média tensão já registrados no Estado até hoje: 22 vãos (pouco mais de 2 quilômetros) na Praia do Rosado, também em Areia Branca, deixando 386 unidades consumidoras sem energia por quase 19 horas.

Ao longo de 2024, a Neoenergia Cosern registrou 1.678 furtos de cabos da rede elétrica em todo o estado, um crime que deixou 529 mil consumidores sem energia durante 3 horas, em média.

Desde o momento inicial das faltas de energia provocadas por furtos de cabos, a Neoenergia Cosern comunicou as ocorrências às forças de segurança estaduais e procedeu com abertura de Boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil.

A Neoenergia Cosern reforça que a população deve manter distância da rede elétrica e pode denunciar, de forma anônima e segura, qualquer atitude suspeita próxima à rede elétrica no Dique-Denúncia (190).

Foto/Vídeo: Divulgação/Neoenergia Cosern

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade