Luciano Oliveira - [email protected]

Família do principe Al-Waleed bin Khaled bin Talal tem esperança do seu retorno do coma (Foto: Reprodução/X)

“Príncipe Adormecido”: membro da realeza saudita completa 20 anos em coma, em meio à esperança de um dia acordar

Entre as muitas histórias de “realeza da vida real” que fascinam multidões está uma bem particular escrita na Arábia Saudita. Trata-se do “Príncipe Adormecido”, apelido herdado por Al-Waleed bin Khaled bin Talal. A notícias é do Extra.

O príncipe está em coma há 20 anos após sofrer um grave acidente de carro, no qual teve traumatismo craniano severo. Ele é neto do rei Abdulaziz, o fundador da Arábia Saudita.

O membro da realeza é mantido na Cidade Médica Rei Abdulaziz, em Riad, a capital do país. Ele sobrevive graças a aparelhos e é alimentado por uma sonda.

O principe Al-Waleed bin Khaled bin Talal antes de acidente de carro em 2005 (Foto: Reprodução/X)

Em 18 de abril, o “Príncipe Adormecido” completou 36 anos. À época do acidente, ele estudava numa academia militar e sonhava seguir na vida da caserna. Atraídos pela história com ares de fábula, súditos costumam imaginar como seria a vida de Al-Waleed nos dias de hoje.

Os últimos movimentos registrados no seu corpo foram em 2019, quando ele teria tentado dizer algo com pequenos gestos, contou a “Roya News”.

Relatos indicam que o príncipe levantou um dedo e balançou a cabeça levemente. No entanto, médicos afirmaram que aqueles não eram sinais de que Al-Waleed havia recuperado a consciência. Mesmo assim, o episódio fez a família se encheu de esperança pelo seu retorno do coma. A espera por seu despertar e pelo “happy end” continua.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade