Já está ancorado em Galinhos, município situado na Região Salineira do Estado, pronto para iniciar as transferências de sal rumo ao Porto-Ilha, terminal salineiro da Intersal, em Areia Branca, o navio graneleiro Porto de Galinhos, da Salina Diamante Branco (SDB), projetado e construído pelo Estaleiro Juruá, em Manaus (AM).
Com um investimento próprio de quase R$ 30 milhões, a embarcação é o ativo mais avançado da logística de sal no Brasil. Com capacidade para transportar até 2.300 toneladas, o novo navio reforça a dedicação da empresa à eficiência operacional e à excelência no transporte, garantindo que o sal produzido chegue aos portos de maneira ágil, segura e sustentável.
“Mais do que um avanço logístico, essa nova embarcação representa nosso compromisso com a inovação e a responsabilidade ambiental. Projetada para minimizar impactos e maximizar a produtividade, ela é um símbolo do nosso olhar para o futuro. Seguimos evoluindo, investindo em tecnologia e infraestrutura para levar o nosso produto a novos mercados com a qualidade e confiabilidade que nos definem”, destaca Renata Seixas, diretora-presidente – CEO da Salina Diamante Branco (SDB).