O coronel aviador da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB), Hélio Oliveira, presidente do diretório municipal do Partido Liberal (PL) em Natal, esteve em Areia Branca na sexta-feira, 4, e durante entrevista no programa “Jornal da Costa Branca”, na Rádio Costa Branca FM 104,3 ele confirmou sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026.
Antes de conceder a entrevista, Coronel Hélio fez uma visita de cortesia ao empresário da pesca, Pedro Gilson Dias de Araújo, o Pedro do Atum, ex-candidato a prefeito de Areia Branca nas eleições de 2024, pelo Republicanos. Conversa boa, como definiu o pré-candidato a senador.
Durante a entrevista, Coronel Hélio falou da sua trajetória política marcada pelo ativismo conservador e pelo combate à corrupção. Sua projeção no cenário político potiguar ganhou força com a proximidade dele ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Sobre as eleições 2026, Coronel Hélio disse que se sente motivado por diversos fatores, citando o aval do senador Rogério Marinho (PL) à sua pré-candidatura. Ex-ministro de Bolsonaro e um dos expoentes de peso do PL potiguar e nacional, Rogério Marinho tem mandato até 2030, mas seu nome figura entre os cotados para disputar o Governo do Estado nas eleições do próximo ano.
Outro fato que motiva Coronel Hélio a trabalhar seu nome para uma eventual candidatura ao Senado, é o resultado de uma recente sondagem de intenções de votos feita no Rio Grande do Norte pelo Instituto Paraná Pesquisa, em que ele aparece com a preferência de 10% dos entrevistados para senador. “Temos que considerar que o instituto que fez a pesquisa é de outro estado e ouviu eleitores de 57 dos 167 municípios potiguares e fui citado na maioria deles”, comemorou.