Ameaçada por alunos após cumprir a lei federal que proíbe o uso de celulares em colégios de todo o Brasil, a diretora da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, em São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal, renunciou ao cargo nesta segunda-feira, 24. A informação é do g1 RN/Inter TV Cabugi.
A lei que proíbe o uso de celulares até em intervalos, sancionada em janeiro de 2025 pelo presidente Lula (PT), passou a valer em escolas de todo o Brasil no início deste ano letivo.
Maria dos Prazeres da Silva era diretora da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa desde janeiro de 2023 e seguiria no cargo até janeiro de 2026.
O pedido para sair da função foi motivada pelas ameaças que recebeu pessoalmente e pela internet, tanto de alunos como de parentes deles. O pedido foi feito pela própria diretora e prontamente aceito pelo Conselho Escolar.
Na solicitação, a diretora informou que o pedido de renúncia se faz “urgente e necessário em virtude das ameaças e violência verbal que venho sofrendo nesse início de ano escolar de 2025 por meio das redes sociais, por estar em cumprimento da lei federal nº 15.100/2025”.