O prefeito reeleito de Mossoró Allyson Bezerra (União), o vice Marcos Medeiros (PSD) e os 21 vereadores que passam a ocupar a Câmara Municipal a partir de 2025 foram diplomados na segunda-feira, 16, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). A notícia é do g1 RN e Inter TV Costa Branca.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi eleito pelo povo e que está apto a tomar posse no cargo.
A cerimônia aconteceu no Fórum Desembargador Silveira Martins, em Mossoró, que ficou lotado, às 9h, e foi conduzida pela juíza da 34ª Zona Eleitoral, Cinthia Cibeli Diniz.
O próximo passo do processo para assumir o cargo é a posse dos eleitos, que ocorre no dia 1º de janeiro de 2025.
“Grande dia aqui. Sendo diplomado pela Justiça eleitoral ao lado do vice-prefeito Marcos. Momento importante. 113.121 votos. Cada voto importante demais pra essa linda e essa grande vitória aqui na cidade de Mossoró. Agora dia 1º de janeiro de 2025 a gente se encontra na nossa posse”, comemorou o prefeito Allyson Bezerra.
Prefeito eleito pela primeira vez em 2020, Allyson foi reeleito em 2024 com 78% dos votos – 113.121 votos, ao todo.
Já a Câmara Municipal de Mossoró terá 11 vereadores dos 21 vereadores eleitos assumindo o mandato pela primeira vez.
Uma curiosidade é a presença, pela primeira vez, de um estrangeiro: o vereador Dr. Cubano (PSDB), natural de Cuba, que chegou em Mossoró há 11 anos para trabalhar pelo programa Mais Médicos, do governo federal, e desde então permaneceu na cidade. Ele foi eleito com 1.151 votos.