O Fortaleza conquistou o título inédito do 1º Campeonato Brasileiro de Futsal ao vencer o Apodi-RN por 1 a 0, na prorrogação. No tempo regulamentar, as equipes empataram em 2 a 2. Jé marcou duas vezes e Nardinho fechou o placar. Sandrinho e André Nem balançaram as redes pelo time adversário no duelo de nordestinos. Mais de dez mil pessoas, recorde de público da modalidade na temporada, lotaram o Centro de Formação Olímpica (CFO) para apoiar o time. A grande final foi realizada no domingo, 1º de dezembro.
O Fortaleza terminou a primeira fase como 2º colocado do Grupo A com 18 pontos. Em 9 jogos, foram 6 vitórias e 3 derrotas. Com 32 gols marcados e 20 sofridos. Nas Oitavas, o Leão passou pelo Ribeirópolis e tirou o Concórdia/SC nas quartas. Nas semis, o Leão eliminou o Sport Recife.
Foi a quinta final disputada pela equipe, que chegou ao terceiro título. Além do título nacional, já levou a Copa Estado do Ceará e a Copa do Nordeste. Também foi vice-campeão da Copa do Brasil. O Tricolor também é finalista do campeonato estadual.
Com informações ge – Fortaleza (CE)