Luciano Oliveira - [email protected]

Secretária de Cultura, Joriana Pontes, está representando o município no evento

Areia Branca participa de encontro em Brasília que discute estratégias contra o feminicídio

Areia Branca presente no 1º Encontro Nacional da Campanha Levante Feminista Contra o Feminicídio, Lesbocídio e Transfeminicídio. A secretária de Cultura, Esportes e Juventude, Joriana Pontes, está representando o município no evento que reúne mulheres de 20 estados do país com o objetivo discutir estratégias para combater a violência de gênero que matou quase 1500 mulheres no ano passado, de acordo com o Anuário de Segurança Pública de 2024.

A principal reivindicação do Levante Feminista é combater os crimes de feminicídio, lesbocídio e transfeminicídio. A banalização da violência é apontada como um fator preocupante, demandando mudanças culturais e o engajamento da sociedade na luta por justiça. O encontro iniciou no sábado, 2, e segue até esta segunda-feira, 4, no Instituto São Boaventura, em Brasília (DF).

“Estar nesse movimento significa levar a força feminina, popular e política da nossa comunidade para uma luta que atravessa gerações. É um passo essencial para garantir que nossas vozes estejam unidas por justiça e equidade em favor pela vida”, disse Joriana.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade