Luciano Oliveira - [email protected]

Victor Hugo, do Republicanos nacional; Alessandro Stefanutto, presidente do INSS; e o prefeito Faustino, na capital federal (Foto: Reprodução/Instagram)

Prefeito eleito de Porto do Mangue vai a Brasília em busca de apoio para restabelecer equilíbrio financeiro do município a partir de 2025

Em viagem a Brasília (DF), o prefeito eleito de Porto do Mangue, Francisco Faustino (Republicanos), esteve reunido com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, acompanhado do diretor nacional do partido Republicanos, Victor Hugo.

Conforme a assessoria de Faustino, a viagem tem como principal objetivo buscar alternativas para resolver pendências financeiras que herdará da atual administração que se encerra no dia 31 de dezembro de 2024.

Pelo fato de ter assumido interinamente o comando administrativo do município, durante os períodos de afastamento do prefeito Sael Melo (MDB) por determinação da Justiça, o prefeito eleito, Faustino, que é o atual vice-prefeito de Porto do Mangue, conhece bem a situação financeira do município, que é motivo de preocupação. “O saelismo comprometeu as contas previdenciárias do município, prejudicando fortemente a máquina pública e comprometendo os serviços prestados aos munícipes”, afirmou a assessoria do prefeito eleito.

O prefeito Dino, como é mais conhecido na cidade, ainda ressaltou a gravidade da situação e a importância do apoio federal para restabelecer o equilíbrio financeiro do município. “Estamos em Brasília em busca de soluções concretas para superar essa crise que será deixada pela gestão atual. É fundamental que o município consiga honrar seus compromissos sem comprometer os serviços essenciais para a população”, pontuou o futuro gestor.

O encontro em Brasília é um passo importante no processo de recuperação fiscal do município, que passará a contar com o apoio de equipes técnicas do INSS para identificar as melhores saídas.

Com informações Canal SPN 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade