A esperança de dias melhores em Porto do Mangue renasce com a vitória nas urnas de 6 de outubro do prefeito eleito Francisco Faustino, o Dino (Republicanos), e da vice-prefeita eleita, Meyrelle Souza (PSD). A cidade esta em festa e tem motivos para isso.
É unanimidade nos quatro cantos de Porto do Mangue que o atual prefeito Sael Melo (MDB) foi um mau gestor. O prefeito eleito, Dino, e a dinâmica e carismática vice-prefeita, Meyrelle, estão cientes que terão que trabalhar muito, a quatro mãos, para reconstruir a cidade. Basta um rápido passeio pela zona urbana para perceber que é uma cidade maltratada, onde quase nada funciona.
A vitória de Dino e Meyrelle foi uma resposta do eleitor a uma gestão que contribuiu para o município andar para trás nos últimos anos. A chapa enfrentou um adversário forte apoiado pelo sistema governista, o atual presidente da Câmara Municipal, Júnior Bola (MDB). Mas contaram com algo decisivo que Sael e seu grupo político não tinham, o apoio popular.
Para o prefeito eleito o período eleitoral já ficou para trás e agora sua prioridade é governar para todos os portomanguenses. Porque é o prefeito de todos, Meyrelle é a vice-prefeita de todos. Não importa em quem o eleitor votou, o que importa é que agora eles estão unidos para transformar Porto do Mangue em um lugar melhor para se viver.
Os números finais das eleições 2024 em Porto do Mangue, conforme a Justiça Eleitoral, foram os seguintes:
. Dino (Republicanos): 2.659 votos (57,44%)
. Junior Bola (MDB): 1.970 votos (42,56%)
. A eleição na cidade teve 9,85% de abstenção, 0,34% de votos brancos e 2,17% de votos nulos.