Luciano Oliveira - [email protected]

Ex-ministro Silvio Almeida (Foto: Filipe Araújo/MINC)

Ex-aluna acusa Silvio Almeida de assédio sexual: “Me puxou e beijou”

Uma ex-aluna do professor e advogado Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos, afirmou ter sido assediada sexualmente por ele em 2007, quando cursava direito na Universidade São Judas, em São Paulo. Almeida foi demitido do ministério no último dia 6, depois que a coluna revelou que o então ministro era alvo de denúncias de suposto assédio sexual contra mulheres, inclusive contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

A notícia é da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles. A mulher, que pediu para não ser identificada por medo de represálias, conversou com a coluna por duas vezes na quinta-feira, 12, em entrevistas gravadas. O suposto caso revelado por ela não é o da mesma ex-aluna que conversou com a repórter Laís Martins, cujo episódio narrado teria ocorrido em 2009.

Segundo a ex-aluna entrevistada pela coluna, o episódio aconteceu no início do segundo semestre de 2007, durante um evento da São Judas. De acordo com o relato, a cena foi presenciada por cerca de cinco alunos e por uma professora.

“A gente estava conversando quando ele [Silvio Almeida] chegou. Eu não me sentia muito à vontade com a presença dele, então dei um passo para trás para evitar cumprimentá-lo. Ele me olhou e falou assim: ‘Você não vai me dar um beijo com essa sua boca gostosa, não?’. Aí eu travei e ele me puxou, me deu um beijo no canto da boca, quase meio lábio. Entrei em choque e saí da roda de pessoas. Todos os outros continuaram”, afirmou a mulher.

A ex-aluna enviou à coluna prints de duas conversas com um interlocutor, em dezembro de 2022 e em janeiro de 2023, em que ela conta o episódio que afirma ter vivido em 2007.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade