A comunidade de Redonda, no litoral de Areia Branca, será o palco de uma programação especial neste domingo, 8, a partir das 20h, para marcar a “Virada Cultural Amazônia de Pé 2024”.
De acordo com a programação, haverá apresentação das crianças da comunidade, voz e violão com artistas locais, desfile infantil e a apresentação do Grupo da Maturidade do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de São Cristóvão. O evento acontece na praça pública da comunidade.
Durante o evento haverá coleta de assinaturas em apoio ao Projeto de Lei Amazônia de Pé, que visa destinar 57 milhões de hectares de florestas públicas da Amazônia para comunidades tradicionais e unidades de conservação.
A virada cultural em Redonda, neste domingo, tem à frente o movimento jovem socioambiental em Mossoró (Fridays For Future) e o Projeto Arte de Ser Feliz (Arserfe) de Redonda. É a primeira ação da campanha “Sertão e Mar pela Amazônia de Pé”.
A luta em defesa da Amazônia une os diferentes biomas e territórios. “Essa iniciativa celebra a nossa cultura local e destaca a importância da participação popular na proteção da nossa floresta”, destaca a organização do evento.