“Estamos na vanguarda da tecnologia!”. A frase de efeito foi dita pela prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB), após participar da Reunião Técnica Informativa realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Departamento Regional do Rio Grande do Norte (Senai-DR/RN), por meio do Instituto Senai de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER).
Na reunião que aconteceu na terça-feira, 6, às 16h30, no Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema, em Areia Branca, foi feita a apresentação do projeto da Usina Piloto Offshore no Rio Grande do Norte. A primeira do Brasil, que será instalada em Areia Branca.
Conforme o projeto, duas torres de estudo vão ficar próximo ao Porto-Ilha, onde já existe uma boia para medição do vento de até 200 metros de altura, e vão levar energia para o Terminal Salineiro Intersal.
“O Nordeste é a região do pais que mais produz energia eólica, o Rio Grande do Norte é responsável por 30% desta produção e Areia Branca possui as melhores condições de vento do Brasil no mar com capacidade para abastecer todo o território nacional e ainda exportar”, destaca a prefeita Iraneide Rebouças.
“Toda essa tecnologia vai transformar nossa cidade, trará mais emprego e renda para o nosso município, vai movimentar a economia local e já estamos nos preparando para esse momento de mudança e desenvolvimento”, comemora Iraneide Renbouças.
A prefeita participou da reunião acompanhada do vice-prefeito, Bruno Filho (PSDB), representantes da Câmara Municipal e da classe empresarial local. Evento concorrido, dada a importância do tema abordado pela equipe técnica do Senai-RN.
Fotos: Divulgação