O prefeito do município de Encanto, Alberone Neri (PL), foi baleado na tarde de quinta-feira, 1º, durante uma tentativa de assalto em Pau dos Ferros. Além do prefeito, um engenheiro e empresário, amigo de Alberone, também foi atingido. O Governo do RN já se manifestou sobre o assunto e trata o caso como latrocínio.
A notícia é do Blog Ismael Sousa. De acordo com informações preliminares apuradas pela Polícia Militar, o prefeito participava de uma reunião no escritório do empresário quando homens armados invadiram o local e anunciaram o assalto. O empresário teria reagido, e os criminosos atiraram.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) informa que um homem foi preso e diligências ainda estão sendo realizadas em Pau dos Ferros e região na tentativa de identificar, localizar e prender outros autores envolvidos nos disparos de arma de fogo.
“A princípio, a Polícia Civil trata o caso como assalto, tendo o prefeito Alberone Neri, que é escrivão aposentado da Polícia Civil, reagido ao ato criminoso, que aconteceu em um estabelecimento comercial durante uma reunião. Os feridos foram socorridos ao hospital. O estado de saúde de ambos é estável e estão fora de risco”, acrescentou.
As vítimas foram levadas ao Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros. Alberone foi atingido no braço e na região dos glúteos e foi atendido na unidade hospitalar. Ele é candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL). A convenção que homologará a candidatura de Alberone e de seu vice, Toinho, está marcada para ocorrer neste sábado, 3.