Nesta sexta-feira, 2, será apresentado o diagnóstico sobre os impactos socioeconômicos do Mossoró Cidade Junina 2024. A apresentação ocorrerá às 8h, na reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
Desenvolvida pela Faculdade de Ciências Econômicas (Facem/Uern), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), a pesquisa foi realizada em três etapas: pré-evento, durante o evento e no pós-evento.
A pesquisa é coordenada pelo professor Leovigildo Cavalcanti. A coleta de dados iniciou no dia 15 de maio, com a visita à rede hoteleira, bares, restaurantes e similares.
Durante o evento, no período de 1º a 29 de junho, a pesquisa foi realizada com turistas, trabalhadores e moradores. Também foram coletados dados no pós-evento, no período de 01 a 06 de julho.
O diagnóstico trará uma série de dados sobre o Mossoró Cidade Junina 2024. Mostrando sua regionalização, viabilidade econômica, perfil dos turistas, expansão, mudanças que melhoraram o evento e ainda sugere medidas que podem ser adotadas nas próximas edições.
O estudo robusto apresenta-se como um documento para atrair investimentos e auxiliar no planejamento de grandes eventos.