O prefeito e o vice-prefeito do município de Acari, Fernando Bezerra (Podemos) e José Ari, serão reeleitos sem adversários nas eleições de outubro. Com a chapa majoritária homologada em convenção no último dia 23, eles não têm concorrentes, já que a oposição na cidade fez sua convenção no sábado 27, mas decidiu apenas pela nominata de candidatos a vereador, sem apresentar uma candidatura majoritária.
Mais conhecido como Fernandinho, o prefeito tem o apoio de lideranças como o presidente estadual do Podemos, o senador Styvenson Valentim. Em Acari, 9.437 eleitores estão aptos a votar, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nas eleições municipais de 2020, Fernandinho disputou a Prefeitura de Acari com Gilson da Farmácia (PT) e venceu por 55,99% a 44,01%. O petista morreu em 2021 por complicações da Covid-19. É certo no município que, se ele estivesse vivo, provavelmente teria se candidatado contra o atual prefeito. Agora, a oposição não conseguiu apresentar um nome competitivo para este pleito, levando a uma aproximação de famílias que anteriormente estavam em lados opostos.
Além de Acari, localizado no Seridó potiguar, outro município que terá chapa única no Rio Grande do Norte será Lucrécia, no Alto Oeste. No sábado 27, a candidatura do ex-prefeito Waltinho (PP) foi homologada em convenção partidária. Ele retorna à prefeitura após ter governado anteriormente e sua chapa conta com Lara Nascimento, do PSD, como vice.
A convenção de Waltinho e Lara foi marcada por um tom de vitória e gerou um meme que viralizou nas redes sociais.
Durante o evento, Lara Nascimento, jovem e nova na política, destacou o papel da juventude no município, citando o exemplo de Vagner Araújo, que foi prefeito da cidade. “Em Lucrécia, os jovens começam a assumir grandes responsabilidades desde cedo. Isso mostra o potencial dos jovens da nossa terra”, afirmou Lara.
Com informações Agora RN