A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) fez a entrega de uma cadeira de rodas novinha, e totalmente sob medida, para Linda Maria da Silva, de 40 anos. Ela precisou amputar a perna direita, abaixo do joelho, após sofrer um acidente de trânsito há cinco anos. Estava usando muleta, mas necessitava de uma cadeira de rodas adaptada para suas condições físicas e deficiência.
“Hoje, Linda recebeu cadeira de rodas de nossas mãos, no Centro Especializado de Reabilitação (CER II), numa parceria entre a Prefeitura de Areia Branca e o Governo do Estado. Posteriormente vai chegar sua prótese que fará com que possa ficar de pé e andar. A sensação que tivemos ao ver sua alegria não tem preço”, afirmou a prefeita.
Estavam com Iraneide Rebouças a secretária de Saúde, Adriana Félix, a diretora do CER, Poliana Souza, e a fisioterapeuta Renata Gomes, que é a responsável por tirar as medidas dos pacientes para que recebam o instrumento de locomoção correto atendendo suas necessidades. Ela também ensina “a tocar” a cadeira para que possam ter autonomia e acessibilidade.
“Neste programa também ofertamos cadeiras de rodas motorizadas, de banho, andador e muletas como a de Linda, além de prótese e órtese dos membros superiores e inferiores. A irmã de Linda, que também é sua cuidadora, Rejane Antônia, agradeceu por toda atenção durante todos esses anos”, destacou Iraneide Rebouças.
“Continuamos trabalhando para ampliar o serviço as pessoas com deficiência física e intelectual, tanto que em breve o CER II estará em novo endereço, na antiga casa dos padres, numa instalação maior com espaço para os diversos atendimentos realizados diariamente aos mais de 1500 pacientes que buscam o Centro mensalmente vindos de 13 cidades da região, além de Areia Branca. Estamos construindo o nosso futuro”, pontuou a prefeita Iraneide Rebouças.
Fotos: Divulgação