Luciano Oliveira - [email protected]

Instalação de Companhia Independente da PM em Areia Branca é defendida pelo capitão Andrelino

0 capitãoCapitão Andrelino enumera os benefícios para a região com o desmembramento da Companhia (Foto: Erivan Silva)

Ontem, 4, durante a retomada dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Areia Branca, o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar (4ª CPM) local, capitão PM, Jailson Andrelino, usou a tribuna da Casa inicialmente para falar sobre os benefícios na área de segurança com a instalação de uma Base Integrada Cidadã (BIC) na zona urbana, o que tem resultado na redução dos índices de criminalidade no município.

Em seguida, o capitão Andrelino expos aos vereadores e ao público presente na sessão ordinária, a importância da criação de uma Companhia Independente de Polícia Militar em Areia Branca, considerando que atualmente todo o contingente policial é subordinado à cidade de Mossoró. E mesmo, a CPM local não é autossuficiente.

Conforme a autoridade policial, Areia Branca possui porte e potencial para sediar uma Companhia Independente, ampliando o atendimento para os municípios de Grossos, Tibau, Serra do Mele Porto do Mangue, além das principais comunidades rurais, estendendo o benefício até Piquiri, na divisa com Mossoró.

Ainda de acordo com o capitão Andrelino, com uma Companhia Independente de Polícia Militar haverá aumento no efetivo policial, virão mais radiopatrulhas, o município contará com um Núcleo de Trânsito, um Grupo Tático Operacional (GTO), além da Delegacia de Policia ser regionalizada. “Areia Branca precisa de uma Companhia Independente, como já existe nas cidades de Macau, Currais Novos e Santa Cruz”, reforçou Andrelino.

Para o capitão PM, Areia Branca é um município estratégico, onde a demanda por segurança pública vem aumentando, por isso se faz necessária a instalação de uma Companhia Independente no  município. “Para a concretização desse importante pleito, vamos nos mobilizar, pois o objetivo comum é garantir mais segurança à população de Areia Branca e nos municípios que irão se beneficiar com a instalação da Companhia Independente”, conclamou.

Concluindo, o capitão Andrelino informou que enviará à Câmara o projeto para análise dos vereadores e encaminhamento aos órgãos competentes.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade