A Arena Deodete Dias, palco do Festival de Quadrilhas do “Mossoró Cidade Junina”, também conheceu na madrugada de segunda-feira, 17, os campeões da categoria estadual tradicional. Do município de Barcelona, o grupo “Junina Sertão”, que se apresentou na noite do sábado, 15, foi a grande vencedora do concurso. O segundo lugar, com uma diferença de apenas um décimo, ficou com a “Oxente, Sim Sinhô”, de Areia Branca, e o terceiro com a Associação “Zé Matuto”, de Natal.
“Só gratidão. Eu costumo dizer para todos os meus componentes que o trabalho sempre vale a pena. Apesar de ser só o nosso segundo ano, a gente se dedica bastante porque acredita que toda vez que o trabalho é feito com dedicação e responsabilidade, os resultados chegam e chegam com gosto de vitória. Independente do segundo lugar, a gente recebe o troféu como um verdadeiro campeão também”, frisou Thalison Caio, presidente da quadrilha “Oxente, Sim Sinhô”.
Uma das quadrilhas que se apresentou na madrugada desta segunda-feira na Arena Deodete Dias foi a “Sonho do Sertão”, representando Mossoró na categoria estadual tradicional. O grupo foi campeão nas modalidades Melhor Rei e Melhor Casal Lampião e Maria Bonita.
“É uma responsabilidade muito grande que temos, porque somos a representante da cidade na categoria tradicional. Ano passado ficamos em terceiro. Para mim, a apresentação foi nota 10 hoje”, destacou João Carlos Daniel Melo, noivo e vice-presidente da “Sonho do Sertão”.
“Sensação de dever cumprido. Foram dias de muita luta, muito trabalho, pouco sono, mas depois dessa apresentação a gente entendeu que realmente fez a coisa bem-feita. É o dia mais esperado, a noite mais esperada de espetáculo, porque a gente prepara tudo esperando essa apresentação, que é o festival mais importante de todo o São João”, comentou Anny Fonseca, da Companhia Junina “Tico-Tico no Fubá”, de Baraúna.
“A ‘Arraiá Esplendor’ está fazendo sua estreia na temporada de 2024 aqui nessa cidade que representa a resistência, e a gente traz esse ano uma temática de resistência, mostrando que o verdadeiro rei é o povo nordestino. E essa cidade, como sempre, belíssima, ornamentação impecável, acolhendo muito bem os quadrilheiros”, disse Oscar Neto, diretor temático da quadrilha “Arraiá Esplendor”, de Assú. Também de Assú, se apresentou na última noite do festival estadual tradicional a quadrilha “Oxe Menina”.
O público também compareceu em peso à Arena Deodete Dias. “É um espetáculo. São muitas apresentações, muitas quadrinhas de outros cantos, que eu jamais tinha visto. Um espetáculo o ‘Mossoró Cidade Junina’”, disse Natan Duarte, acompanhado de sua esposa, Beatriz Silva, e de sua mãe, Francisca Anilca. “Está tudo lindo, maravilhoso. As apresentações todas estão lindas. Estou adorando, está maravilhoso”, complementou Anilca.
Confira os campeões do Festival de Quadrilhas – categoria estadual tradicional
Melhor Quadrilha
1º – “Junina Sertão” – Barcelona
2º – “Oxente, Sim Sinhô” – Areia Branca
3º – “Zé Matuto” – Natal
Melhor Rei – “Sonho do Sertão” – Mossoró
Melhor Rainha – “Junina Sertão” – Barcelona
Melhor Casal de Noivos – “Zé Matuto” – Natal
Melhor Marcador – “Zé Matuto” – Natal
Melhor Casal Lampião e Maria Bonita – “Sonho do Sertão” – Mossoró
Fotos: Wilson Moreno/PMM