De iniciativa da vereadora Fátima Luz (PSDB) a Câmara de Areia Branca aprovou, à unanimidade, o projeto que institui a Feira de Empreendedorismo das Pessoas com Deficiência e Familiares no âmbito do município.
O projeto de Fátima Luz ganhou força na Câmara, depois do êxito da 1ª Feira de Empreendedorismo das Pessoas com Deficiência e Familiares realizada em abril deste ano, em Areia Branca, contado com a parceria pela prefeitura local e o Projeto Semeando Inclusão, com apoio da Associação Elo.
A feira reuniu cerca de 70 empreendedores com os mais variados produtos de diversos municípios da região. A parlamentar ficou entusiasmada com o espírito empreendedor das famílias participantes, principalmente por promover a conscientização sobre a importância da inclusão e apoio àqueles com necessidades especiais.
Defensora da causa, a vereadora reforça que uma das suas preocupações é a empregabilidade das pessoas com deficiência. “A inserção desse público no mercado de trabalho é uma das suas principais dificuldades. Muitos se formam, se qualificam, mas não conseguem emprego. Então, vamos criar uma feira para pessoas com deficiência, gerando emprego e renda para elas”, completa Fátima Luz.