A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, irá disponibilizar o seu avião, que leva a delegação para os jogos, para transportar 2,5 toneladas de alimentos e produtos de necessidade básica às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
A aeronave sairá de Congonhas neste sábado, 11, em direção à cidade de Canoas com esses mantimentos.
O Verdão continuará arrecadando doações no jogo de domingo, 12, contra o Athletico, e nos postos de coleta colocados no Allianz Parque, nos centros de treinamento do clube, nas lojas Palmeiras Store e nas escolas de futebol. Essa remessa será levada posteriormente em uma nova viagem.
O Palmeiras já havia anunciado também que toda a renda líquida do duelo contra o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro, será destinada às vítimas da tragédia que assola os gaúchos.
Além disso, o Verdão irá jogar com um QR Code na camisa nos dois próximos jogos para arrecadar doações. A primeira partida será nesta quinta-feira, 9, diante do Liverpool, do Uruguai, às 19h, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
As doações por meio do QR Code serão destinadas à ONG “Ação da Cidadania”. Abaixo do código estará o site da ONG. (Com informações ge – São Paulo).