A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) e a secretária de Saúde, Adriana Félix, receberam a visita da coordenadora da Rede de Cuidados a Pessoa com Deficiência do Estado, Marilene Soares, que veio a convite das gestoras conversar a respeito do Centro Especializado em Reabilitação (CER II) de Areia Branca, que também atende pessoas com deficiência física e mental de municípios vizinhos.
A Prefeitura de Areia Branca está com um projeto para aumentar a estrutura do Centro de Reabilitação. “Estamos analisando as possibilidades por entendermos a necessidade de termos um espaço ampliado para que possamos atender ainda melhor a demanda dos pacientes e dos funcionários, profissionais de saúde e terapeutas”, explicou a prefeita Iraneide Rebouças.
CER II de Areia Branca é referência na região
O CER II de Areia Branca contempla assistência a pessoas com deficiência física ou intelectual, por meio de uma equipe multidisciplinar composta por neurologista, ortopedista, oftalmologista, psiquiatra, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e psicólogo.
Funcionando em modernas instalações, o Centro foi adaptado para os atendimentos especializados, contando com elevador de acessibilidade, consultórios médicos, salas para tratamento além de um espaço de fisioterapia, atendendo diariamente centenas de pessoas com deficiências intelectual e física.
Para ter acesso às consultas e procedimentos é necessário apenas encaminhamento médico. Por ser referência na região no atendimento especializado em reabilitação, pacientes de vários municípios vizinhos também buscam a unidade.