Uma menina de quatro anos, resgatada no sábado, 23, com vida dos escombros em Petrópolis (RJ), perdeu mãe, pai, avó e o irmão após um deslizamento de terra provocado pelas fortes chuvas que castigam o estado.
A criança, de nome Ayla, foi retirada com vida pelo Corpo de Bombeiros após passar cerca de 15 horas sob os escombros, no bairro da Independência. Ela perdeu quatro pessoas da família na tragédia: mãe, pai, avó e o irmão de oito anos.
No resgate, a criança estava chorando e bastante assustada. Um dos agentes do Corpo de Bombeiros se emocionou com a cena.
À TV Globo, Roberto Napoleão, avô da menina, acompanhou a retirada dos corpos e disse que o filho dele salvou a neta. “O meu filho foi um guerreiro. Esse tempo todo salvou a filhinha dele. É muito triste. Perder todo mundo assim. Você imagina, né? A dor da pessoa ao perder assim. Dói muito”, afirmou Napoleão, emocionado.
O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), informou que sete pessoas morreram nos municípios de Petrópolis, Teresópolis, Duque de Caxias e Arraial do Cabo devido às chuvas que atingem todo o estado. Mais de 90 pessoas foram resgatadas com vida até o momento.
A Defesa Civil de Petrópolis contabiliza 366 ocorrências por conta das chuvas, sendo 238 deslizamentos, segundo boletim divulgado às 16h10. Nove pessoas foram resgatadas com vida no bairro Independência e no Caxambu.
Gavetas de sepultamento do Cemitério Municipal do Centro, em Petrópolis, ‘colapsaram’. Segundo a prefeitura, as gavetas foram atingidas, e os corpos terão que ser transferidos para outros locais. A área está interditada enquanto o município aguarda autorização judicial para o procedimento.
Em Teresópolis, também na região serrana do Rio, uma pessoa morreu soterrada em uma casa que desabou na comunidade da Coreia. Outra vítima soterrada está sendo procurada, e outras duas pessoas foram resgatadas com vida da ocorrência, informou a Defesa Civil.
Em Duque de Caxias, um motorista se afogou após o caminhão onde ele estava cair em um rio. O caso foi registrado em Santa Cruz da Serra.
Em Arraial do Cabo, um ambulante foi atingido por um raio e morreu. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas, sem risco de morte, segundo a prefeitura.
Com informações UOL, em São Paulo