A sucessão da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) começa a aquecer o até então morno cenário político em Areia Branca. O final de semana é marcado pelo surgimento de mais um nome na disputa pela prefeitura da Capital Estadual do Atum. E, por sinal, um nome ligado diretamente ao setor da pesca.
O empresário Pedro Gilson Dias de Araújo, o Pedro do Atum, confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Areia Branca nas eleições deste ano. O assunto vinha sendo ventilado e ganhou força nas últimas semanas, levando o empresário a colocar seu nome à disposição na disputa majoritária.
Conforme Pedro do Atum, “foi formado um grupo que só vem crescendo e conversamos que se tiver um nome melhor dentro do grupo, vamos com esse nome. Não sou contra um lado, nem contra o outro lado, eu sou a favor do povo, a favor da pesca, a favor do desenvolvimento, sou a favor de trazer emprego e renda para a cidade”.
O pré-candidato afirmou que não pretende competir com ninguém e não crer que alguém tenha motivos para o atacar durante a campanha eleitoral. “Não estou aqui para dividir nada, estou colocando meu nome como opção a pedido do povo, a pedido de amigos, a pedidos de importantes segmentos. Temos hoje uma aproximação com os três senadores e os deputados federais do Estado, pois quando vamos a Brasília fazemos questão de visitar a maioria e dizer como está a pesca”, disse.
Pedro do Atum considera que sua pré-candidatura a prefeito “é mais um desafio, é um teste, e estou pronto para ser a opção do eleitor areia-branquense, se Deus assim permitir”.
Sobre partido, Pedro do Atum disse que atualmente está no Republicanos, mas há outras opções partidárias em análise. A data-limite para estar filiado a um partido político a tempo de concorrer nas Eleições Municipais de 2024 é 6 de abril, ou seja, seis meses antes da votação, que acontece, em primeiro turno, no dia 6 de outubro.