A Escola de Artes de Areia Branca abriu, na quinta-feira, 7, a temporada 2024 dos cursos livres ofertados pela Prefeitura de Areia Branca por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude.
Nesse primeiro dia aconteceu as boas-vindas aos pais e alunos com a presença da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB). Este ano estão inscritos cerca de 220 alunos em 11 cursos, atendendo uma demanda dos areia-branquenses e consolidando a Escola de Artes no município.
“Vamos ampliar ainda mais essa oferta levando os cursos para a zona rural. A população descobre a importância de ter uma Escola de Artes quando presencia a gestão comprometida e investindo na cultura para atender as necessidades da população”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.
Este ano foram abertas duas turmas dos cursos de Artesanato, Artes Plásticas, Teatro, Ballet Baby, Ballet Infantil, Dança Aeróbica e Ginástica Rítmica. E turmas únicas de Capoeira, Danças Populares, Danças Urbanas, Escrita Criativa e Violão.
“O Ballet abriu duas novas turmas e ainda não atendeu a demanda, estamos com um cadastro de lista de espera”, explicou a secretária de Cultura do município, Joriana Pontes, ao informar também que o curso de Artesanato, criado este ano, está lotado.
Assim como teve muita procura para Dança Aeróbica que conta atualmente com 60 pessoas inscritas. Outra novidade é a Ginástica Rítmica que terá as aulas realizadas no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral.
“Cultura transforma, a arte é pulsante na vida do cidadão. É muito importante perceber o avanço que estamos realizando em relação a gestão de cultura no município”, concluiu Joriana Pontes.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca