A Voltalia, um dos maiores players de energia renovável do país, entregará nesta quinta-feira, 22, às 17h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Serra do Mel, certificados para 111 moradoras do município que participaram dos cursos de capacitação profissional do projeto Transformando com Energia.
Os cursos foram desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Serra do Mel, que ofereceu oficinas de culinária, corte e costura, design de sobrancelhas e marketing digital, entre outros.
De acordo com a coordenadora de desenvolvimento social da Voltalia, Andressa Spata, o Transformando com Energia é um dos principais investimentos sociais da empresa e tem como foco principal o fomento às economias locais por meio de ações formativas e capacitações. As oficinas oferecidas foram escolhidas após um levantamento de demandas e interesses junto às comunidades.
Serviço
Local: Centro de Referência da Assistência Social, Rua José Samuel, Vila Brasília, SN, Serra do Mel-RN
Horário: 17h
Porta-voz disponível no local: Andressa Spata, coordenadora social
Sobre a Voltalia (www.voltalia.com)
A Voltalia é um player internacional no setor de energias renováveis. A empresa produz e vende eletricidade gerada a partir das fontes eólica, solar, hídrica e de biomassa. Também presta serviços em projetos de energia renovável para terceiros, desde a concepção e desenvolvimento do projeto até a operação e manutenção de suas plantas e venda de energia.
A companhia está presente em 20 países e conta com mais de 1.500 colaboradores. No Brasil, está presente há mais de 15 anos. Possui mais de 1,4 GW em operação e construção e um pipeline de aproximadamente 5GW de projetos em diferentes fases de desenvolvimento em diversos estados. Além disso, atingiu 3,3 GW na prestação de serviços de O&M no país.
A Voltalia é uma empresa listada no mercado regulamentado da Euronext Paris, compartimento A (FR0011995588 — VLTSA) e faz parte dos índices EnterNext Tech 40, CAC Mid & Small e Euronext Tech Learders. O Grupo também está incluído no Gaïa-Index, um índice para midcaps socialmente responsáveis.