Duas pessoas ficaram feridas após um tubo de gás carbônico explodir durante o desfile de Ivete Sangalo, na segunda-feira, 12, no circuito Dodô, na Barra/Ondina, em Salvador. As vítimas tiveram ferimentos leves, no braço e no olho, foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, e passam bem.
Em imagens registradas pela equipe de reportagem do g1, que acompanha o desfile, é possível ver o momento em que Ivete Sangalo fala do susto que tomou após a explosão e muita fumaça em cima do trio.
“Que susto da p****. Pensei que era a caverna do dragão, Deus o livre. Pense que eu estou toda cagada”, disse a cantora.
Em seguida, a artista pediu para a equipe que todo o gás carbônico fosse liberado e recomeçou a apresentação com participação de Gloria Groove. Minutos depois, o desfile voltou a ser paralisado.
Mileide Mihaile, Cristian Bell, Juliana Paiva e outros convidados desceram do trio-elétrico e foram para o chão, como foliões-pipoca.
Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram que o veículo começou a inclinar para o lado esquerdo, por causa de excesso de peso. Após as pessoas correrem na outra direção, o trio voltou para a posição normal.
A assessoria de Ivete Sangalo disse que por causa da situação, a equipe preferiu evacuar o trio por segurança e a cantora seguiu percurso até o final.
Em nota, o Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA) informou que apesar de cuidar da vistoria prévia e fiscalização dos trios antes e durante os circuitos, “incidentes com a mecânica e a estrutura dos veículos podem ocorrer de forma inesperada, mesmo com todos os itens de segurança vistoriados”.
Antes da explosão, Ivete reclamou de um spray de pimenta utilizado durante a passagem do desfile. A artista disse que a voz dela estava “ruim” e pediu ajuda aos foliões.
“Jogaram spray de pimenta lá na Barra, lembram? Não tem spray de pimenta certo. Spray de pimenta no dos outros é refresco. Aí nós vamos começar, eu vou continuar cantando, aquecendo e vocês, óbvio, vão cantar para ******, mamãe vai cantar e essa banda vai arrasar porque para Deus não existe o impossível”, afirmou Ivete.
A artista agradeceu aos comentários feitos pelos fãs na página oficial do bloco Coruja, por causa atraso da saída dos trios que aconteceu no sábado, 10, após alguns equipamentos de trios e carros de apoio quebrarem no local de desarme do circuito.
“Eu quero que vocês saibam que quando colocamos um bloco na rua, o planejamento é para dar certo. Nenhum profissional que trabalha comigo e me cerca faz qualquer coisa com o propósito de dar errado. Precisamos entender que isso aqui se trata de uma manifestação cultural, popular, feita por pessoas e não por máquinas”, disse a cantora.
Ivete puxou o bloco Coruja na segunda e encerra a participação no Carnaval de Salvador de 2024 com um trio pipoca, no circuito Osmar, no Campo Grande, nesta terça-feira, 13.
Com informações g1 BA