Tibau também é destaque na educação. No ano passado, estudantes da cidade estiveram nas principais feiras de ciências do Estado e agora também, do país. Emocionados e com altas expectativas, eles relatam a jornada até o momento.
Com dois projetos aprovados para participar da Feira Brasileira de Ciências e Engenharias (FEBRACE), os estudantes relatam muita felicidade e realização com a conquista e uma jornada desafiadora, como declarou Antônio Lhuan. “Saber que nosso projeto está ganhando um reconhecimento bom, é extremamente gratificante! A FEBRACE sempre foi nossa meta desde o início do projeto”, afirmou Antônio.
Os estudantes somam conquistas nos últimos meses, tendo participado da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (MOSTRATEC) e mais recentemente da XIV Mostra de Ciências e Tecnologia do Instituto Açaí (MCTIA). Agora, estão se preparando para mais um passo.
A FEBRACE é a maior feira de ciências do país, e eles reconhecem o papel fundamental do ensino público de Tibau nessa conquista, como afirma a também participante, Anna Nicolly: “não apenas local, mas para as diversas cidades do Estado, pelo reconhecimento gerado em grandes feiras de ciências”.
Antônio também reconhece o papel da escola, e declarou que as expectativas estão altas para a próxima etapa. “Depois da gestão de Lidiane Marques o estudo e o incentivo a ciências na cidade de Tibau está cada vez mais envolvida pela gestão, só temos a agradecer por todo o apoio e o empenho que a gestão vem fazendo para o incentivo a educação e a ciência”.
Todos os participantes relatam estar bastante animados, prontos para trazer a mala cheia de conhecimentos, cultura, e muitos prêmios, ao representar mais uma vez a cidade.