Luciano Oliveira - [email protected]

Secretaria de Saúde de Tibau inicia campanha de vacinação contra a pólio neste sábado

0Crianças com idade mínima de seis meses até os 4 anos 11 meses e 29 dias devem ser vacinadas (Foto: Ilustrativa)

A Secretaria Municipal de Saúde de Tibau, inicia neste sábado, 15, com o “Dia D”, a campanha nacional de vacinação contra Poliomielite, popularmente conhecido como paralisia infantil. O posto de vacinação será na Unidade Básica de Saúde (UBS) Irismar Nolasco, das 8h às 17h.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha de vacinação prosseguirá até o dia 30 de agosto, onde pretende imunizar todas as crianças com idade mínima de seis meses até os 4 anos 11 meses e 29 dias.

Ao mesmo tempo, acontecerá a atualização do esquema de imunização, onde todos os menores de cinco anos, ou seja, de 0 a 4 anos, deverão ser levados a um posto de vacinação onde a caderneta de saúde será avaliar e o esquema vacinal atualizado.

Fique por dentro

A Poliomielite (ou paralisia infantil) é causada pelo poliovírus, que é transmitido pelo contato com fezes ou secreções expelidas pela boca.

A vacina é oral (gotinhas) e usada em campanhas para alcançar a erradicação mundial da pólio. É segura, bem aceita pela população, oferecendo proteção contra os três poliovírus (1, 2 e 3), com eficácia em torno de 95% após a conclusão do esquema.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade