Luciano Oliveira - [email protected]

Débora Santos, Kênia,

Mais votada para Conselho Tutelar de Areia Branca assumirá o cargo pela primeira vez, os demais foram reeleitos

Débora Santos, Daniel Dantas, Kênia, Moça e Irmão Neto, os eleitos para o quadriênio 2024-2028 

A Comissão Eleitoral divulgou, na noite deste domingo, 29, o resultado da Eleição para o Conselho Tutelar de Areia Branca. Neste ano, 10 candidatos concorreram, sendo escolhidos cinco membros titulares e igual número de suplentes para ocuparem os cargos de conselheiro tutelar do município para um mandato de quatro anos, de 2024 a 2028.

Entre os eleitos, Débora Santos que assumirá o cargo pela primeira vez, foi a mais votada. Os demais foram reeleitos conselheiros tutelares do município. Confira o resultado da eleição, pela ordem de votação dos eleitos:

1- Débora Santos – 382 votos
2- Kênia – 381 votos
3- Moça – 340 votos
4- Irmão Neto – 302 votos
5- Daniel Dantas – 298 votos

Em Areia Branca, o processo de votação para o Conselho Tutelar transcorreu em clima de tranquilidade, com os eleitores distribuídos em 8 seções votando em apenas um local, na Escola Municipal Professora Geralda Cruz.

Débora Santos, que assumirá o cargo pela primeira vez, foi a mais votada

Os novos conselheiros tutelares tomam posse no dia 10 de janeiro de 2024.

O Conselho Tutelar tem a missão de atender a crianças e adolescentes cujos pais faltem ou ofereçam risco à sua formação, além de fornecer proteção em situações de abuso. Por ser um órgão autônomo e permanente, também fiscaliza outros órgãos e instituições.

O Conselho Titular é de grande importância para assegurar que a cidade conte com profissionais capacitados e engajados na causa. Os conselheiros desempenham um papel vital na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Atuais conselheiros, Daniel Dantas, Kênia, Moça e Irmão Neto renovaram mandato

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade