Após três dias de intensa e divertida programação, as atividades do mês da pessoa idosa em Areia Branca encerraram na sexta-feira, 27, no Restaurante Costa Branca, em Ponta do Mel, contando com a presença do músico e poeta Genildo Costa e do cantor Igor Santos.
Na quarta-feira, 25, os integrantes do Grupo da Maturidade das quatro unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) se reuniram no Recanto dos Cajueiro, em São Cristóvão, em comemoração ao mês da pessoa idosa.
O encontro foi de muita alegria, animação, bom humor, informações e lazer. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no município desempenha um trabalho anual com os grupos de idosos de Areia Branca.
Mês do idoso
Outubro é conhecido como mês do idoso porque no dia 1º deste mês comemora-se o Dia Internacional do Idoso. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar e fomentar a sociedade para as questões do envelhecimento e os cuidados que precisa ter.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informam que até 2055 o Brasil terá mais pessoas acima dos 60 anos do que até 29 anos. O Rio Grande do Sul é o estado com o maior número de idosos. A população está envelhecendo por várias razões positivas, como o constante avanço da medicina, aumento de renda, escolaridade e proporção de domicílios com saneamento adequado.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca