Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide Rebouças e o diretor de Pesca,

Prefeita vai a Brasília em busca de incentivos e investimentos para Areia Branca

Prefeita Iraneide Rebouças e o diretor de Pesca, Wilson Justiniano, durante audiência, em Brasília 

Incansável na busca por melhorias para Areia Branca, a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) cumpriu extensa agenda administrativa em Brasília (DF), onde teve audiências com ministros e com o deputado federal João Maia (está se desfiliando do PL para ingressar no PP), entre outros representantes de organismos na esfera federal.

Desde a terça-feira, 3, Brasília se tornou o centro das discussões sobre os desafios enfrentados pelos municípios do Brasil. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reuniu mais de 2,5 mil gestores municipais, incluindo 50 prefeitos e prefeitas do Rio Grande do Norte, na Mobilização Municipalista.

O principal objetivo dessas agendas é denunciar a crise financeira que afeta os municípios e buscar soluções efetivas para essa realidade.

O deputado João Maia reforçou os pleitos apresentados pela prefeita Iraneide Rebouças

A presença dos 50 prefeitos e prefeitas do Rio Grande do Norte demonstra o engajamento ativo do Estado nesse movimento nacional em prol do fortalecimento dos municípios brasileiros.

Paralelamente à Mobilização Municipalista, a prefeita Iraneide Rebouças cumpriu uma série de compromissos, em busca de incentivos e investimentos para Areia Branca. Uma das reuniões foi com a equipe técnica e com o secretário do ministro da Pesca e Aquicultura (MPA), André de Paula.

A ida da prefeita ao MPA foi motivada pelo sucesso do recente Festival do Atum do RN, onde mais uma vez Areia Branca mostrou seu potencial para o mundo, e a cadeia produtiva do pescado.

Ao ministro dos Esportes, André Fufuca, a prefeita solicitou apoio para expandir o esporte areia-branquense

Com a prefeita estavam o diretor executivo de Pesca da Prefeitura de Areia Branca, Wilson Justiniano, e o deputado federal João Maia. “Nossas reivindicações serão estudadas. O Rio Grande do Norte e o Ceará respondem por 80% da captura de atuns nobres produzidos no Brasil, e Areia Branca tem seu papel de fundamental importância nesses números com capacidade para aumentar muito mais essa produção. Por isso, nossa preocupação com as políticas públicas dessa cadeia produtiva”, disse Iraneide Rebouças.

A prefeita disse ainda, que na audiência foram solicitadas linhas de crédito para renovação da frota pesqueira, mais tecnologia e condições de trabalho para o setor, além de uma maior participação do Sistema S que compreende nove entidades com destaque para o Senai, Sesc, Sesi, Senac, Senar e Sest. “Os pescadores são os protagonistas desta atividade pujante e precisamos ter um olhar diferenciado para eles e suas famílias”, afirmou a gestora.

Ainda em Brasília, junto com o deputado João Maia, a prefeita Iraneide Rebouças se reuniu com o ministro dos Esportes, André Fufuca, onde solicitou apoio para poder expandir o esporte areia-branquense. Nesse encontro também estavam a prefeita de Extremoz, Jussara Sales, e os prefeitos de João Câmara, Manoel Bernardo, e de São Rafael, Reno Marinho.

“É assim meus amigos, não descansamos, estamos sempre lutando e não paramos porque estamos construindo o nosso futuro. O futuro de nossa Areia Branca”, concluiu Iraneide Rebouças o breve balanço da sua viagem à capital federal.

Fotos: Cedidas

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade