Luciano Oliveira - [email protected]

Além de Areia Branca, haverá votação eletrônicas nos municípios

Eleição do Conselho Tutelar de Areia Branca terá urna eletrônica

Além de Areia Branca, haverá votação eletrônica em outros 19 municípios potiguares (Foto: Reprodução)

O Processo de Escolha Unificado dos Conselhos Tutelares do Rio Grande do Norte será realizada no dia 1º de outubro de 2023 e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) prestará o apoio fornecendo urnas eletrônicas para que haja a votação eletrônica em 20 dos 167 municípios de todo o Estado.

Além de Areia Branca, haverá votação eletrônica nos municípios de Apodi, Assú, Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, Currais Novos, Extremoz, João Câmara, Macaíba, Macau, Mossoró, Nísia Floresta, Parnamirim, Natal, Nova Cruz, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Touros.

No primeiro semestre do ano, o TRE-RN realizou reuniões virtuais com a finalidade de instruir os membros das Comissões Especiais Eleitorais (CEE’s), dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, sobre como procederem à agregação das seções eleitorais e dos locais de votação que estarão disponíveis para receberem os votos dos eleitores dos novos membros do Conselhos Tutelares, que exercerão seus mandatos de 2024-2028.

Além do empréstimo e preparo dos equipamentos, a Justiça Eleitoral também auxiliará no treinamento das pessoas que trabalharão com as urnas, suporte técnico e na definição dos locais de votação.

As eleições dos conselheiros tutelares ocorrem a cada quatro anos. Em 2023, o pleito está previsto para 1º de outubro, com a eleição de mais de 30 mil conselheiros. Os conselhos municipais da Criança e do Adolescente são os responsáveis pelo processo.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade