Luciano Oliveira - [email protected]

Câmara Municipal de Natal (Foto: Elpídio Júnior/CMN)

Só letra A: Câmara de Natal se diz “perplexa” e cita possibilidade de cancelamento da prova

Sede da Câmara Municipal de Natal (Foto: Elpídio Júnior/CMN)

A Câmara Municipal de Natal divulgou na segunda-feira, 19, uma nota de esclarecimento sobre a situação do concurso público do Poder Legislativo municipal, que causou muita polêmica pelo fato do gabarito apontar que todas as respostas certas eram a letra A.

Na nota, a CMN informou que ficou perplexa com a notícia e que já acionou o Ministério Público do RN. “Esse fato nos causou perplexidade, sendo assim, amanhã (terça-feira, 20) terá uma reunião entre integrantes do Ministério Público, Comissão de Fiscalização do Certame, Procuradoria da Casa e a FUNCERN (que foi imediatamente notificada pela Câmara) com o intuito de se pedir explicações à empresa pelo ocorrido e sanar quaisquer dúvidas porventura existentes. Reforçamos nosso compromisso em garantir a transparência de todo processo seletivo e ressaltamos que não hesitaremos em adotar as medidas que forem necessárias para solucionar essa situação e evitar quaisquer prejuízos causados aos candidatos, inclusive com a possibilidade de cancelamento.

Mais cedo, uma série de concurseiros e professores se manifestaram nas redes sociais a respeito da inesperalidade do resultado do concurso. Entre as pessoas que se manifestaram, está o professor de cursinho Assis Maia, que classificou o caso com uma aberração, mas ressaltou que há outros casos semelhantes no histórico da banca organizadora do certame e isso pode não ser suficiente para anular a prova.

Segundo o ressaltado pela Câmara, o processo do concurso foi deflagrado em novembro de 2022, com a licitação para escolha da empresa responsável pelo certame para provimento de vagas, cuja vencedora foi a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN) através do processo número 079/2022. Neste domingo (18), foram realizadas as provas para “o cargo 7, do concurso público, onde foi constatado que todas as respostas do gabarito da prova de ‘conhecimentos específicos’ para o cargo de Assistente Geral – Assistente Legislativo foram preenchidas com a letra A”.

Com informações Portal 96 FM Natal

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade