Luciano Oliveira - [email protected]

a Guarda Civil Militar e Vigilância Militar, contando com o apoio da Polícia Militar, e se estende por toda a comunidade escolar

Prefeitura de Areia Branca adota ação emergencial nas escolas visando proteger alunos e professores

A ação nas escolas é mais intensa nas unidades da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, iniciou desde a última quarta-feira, 12, uma ação emergencial nas escolas da rede municipal de ensino visando a proteção dos alunos e dos profissionais de educação, devido a crescente onda de insegurança registrada nas escolas pelo país.

A medida de prevenção, desenvolvida pela Secretaria de Segurança, envolve a Guarda Civil Militar e Vigilância Militar, contando com o apoio da Polícia Militar, e se estende por toda a comunidade escolar, no entanto, será maior nas escolas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

“Nessas creches e escolas estão os alunos menores, ou seja, crianças que não conseguem se defender nem têm ideia da noção de perigo em caso de violência”, explicou o secretário de Segurança, Roberto Teixeira, que ressalta: “mesmo não existindo nenhum fato no município, estamos nos resguardando”.

Durante este período, as escolas públicas do município onde estudam as crianças menores serão mais rigorosas na entrada e saída dos alunos. “Pedimos a colaboração dos pais nesse novo controle adotado para oferecer mais segurança aos seus filhos. A medida evita a presença de transeuntes e de pessoas desconhecidas dentro das escolas”, disse Roberto Teixeira.

O objetivo principal é proporcionar um ambiente seguro e tranquilo para o desenvolvimento educacional dos alunos. O serviço consiste também no patrulhamento das áreas próximas às unidades de ensino.

“Estamos atentos aos fatos registrados em outras escolas no país e nos adequando para oferecer segurança aos alunos e professores. Para isso, contamos também com o apoio de todos os envolvidos: pais, profissionais da educação, a comunidade em geral, qualquer atitude suspeita ou estranha, comuniquem aos agentes de segurança”, finalizou o secretário de Segurança, Roberto Teixeira.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade