Luciano Oliveira - [email protected]

Profissionais de saúde

Unidades de saúde de Areia Branca realizam ações direcionadas ao público feminino

Profissionais de saúde desenvolveram atividades na cidade e na zona rural 

No mês dedicado às mulheres, onde a Prefeitura de Areia Branca vem desenvolvendo a campanha “Somos muitas, nós podemos” de empoderamento feminino, as unidades básicas de saúde (UBS) estão realizando ações de saúde direcionadas ao público feminino.

A UBS Dr. Raimundo Fernandes, de Ponta do Mel, em parceria com a Escola Municipal Francisco da Borja, desenvolveu o atendimento na unidade escolar.

Já a equipe da UBS Ana Paulino, na zona urbana, realizou as ações na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, trabalhando também a campanha Março Lilás com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção e combate ao câncer de colo uterino.

O câncer de colo de útero, excetuando-se o câncer de pele não melanoma, é o terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

É causado pela infecção persistente por alguns tipos do Papilomavírus Humano (HPV). A infecção genital por esse vírus é muito frequente e não causa doença na maioria das vezes. Entretanto, em alguns casos, ocorrem alterações celulares que podem evoluir para o câncer.

A importância da conscientização sobre este tipo de câncer, é que na grande maioria das vezes ele pode ser evitado.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade